Tratamentos

Implantes dentários


A função do implante dentário é substituir a raiz


Implantes dentários recife

A função do implante dentário é substituir a raiz dos dentes perdidos e apoiar a prótese dentária, devolvendo a função estética e mastigação. Ele tem o formato de um cilindro e é feito de titânio, altamente resistente e biocompatível, que permanecerá no organismo do paciente sem rejeição.

Para a colocação do implante dentário, o paciente deve realizar alguns exames solicitados pelo cirurgião, como radiografias intraorais, modelos de estudo e exames de sangue. Depois, o tratamento é realizado em duas etapas distintas. Na primeira, são realizados os procedimentos cirúrgicos para a instalação do implante dentário de titânio no interior do osso da mandíbula ou maxila.

Esse implante dentário permanece recoberto e protegido pela gengiva por um tempo de cicatrização que leva de 3 a 6 meses, processo chamado de osseointegração. Após esse período, inicia-se a segunda etapa, quando é realizada a exposição dos implantes e a confecção dos moldes para a instalação da prótese dentária. Há casos especiais em que a prótese dentária é instalada sobre o implante dentário no mesmo dia da cirurgia, procedimento que se chama carga imediata. Essa técnica é usada para diminuir o tempo de espera para a instalação da prótese sobre o implante dentário, ela depende do torque de inserção dos implantes no osso.

Há pacientes que não possuem quantidade de osso suficiente para a instalação do implante dentário, nesses casos são utilizadas técnicas de enxertia do próprio osso do paciente ou de origem bovina. Outra alternativa é o uso de implantes curtos.

Solicite um uma avaliação em nosso consultório odontológio em Recife


Preencha o formulário abaixo para solicitar este tratamento.

Escolha outro tratamento

Voltar